Everaldo se reúne, em Brasília, com cúpula do PT para debater o PED

Everaldo Anunciação
JBO

 

O secretário de formação estadual do PT, Everaldo Anunciação, participa hoje (19) em Brasília de uma reunião entre a direção do partido e os candidatos a presidente nos estados para discutir o PED-Processo de Eleição Direta.

Everaldo teve a candidatura a presidente do partido lançada no dia oito do mês passado num evento que reuniu parlamentares, prefeitos, secretários estaduais e municipais, representantes de movimentos sociais e militantes, num total de 2 400 pessoas.

No encontro três correntes internas declararam, por unanimidade, apoio ao secretário: A CNB-Construindo um Novo Brasil, da qual ele faz parte, a EPS-Esquerda Popular Socialista e a Reencantar. Segundo os coordenadores, estes apoios representam mais de 60% por cento dos filiados. A eleição será no dia dez de novembro.

Everaldo adianta que no seu mandato pretende estreitar as relações com os movimentos sociais, de forma horizontal; manter a unidade interna e as alianças com os outros partidos; buscar novos filiados, principalmente jovens e mulheres; e manter contato diário com os diretórios municipais.